sexta-feira, 15 de abril de 2016

MÓDULO VI: Gestão Empreendedora

1. Currículo atualizado (Docente Rafael Sanson).


Michele Vieira Martins
Rua das Amburanas, 233 -Bosques dos Lenheiros-Piracicaba- SP
Nascimento: 08/07/1989
(19)981209347 (19) 983318511

Guia de Turismo

Formação Acadêmica
·         Ensino Médio completo – Escola Pública João Chiarine
·         Técnico em Farmácia – Enfermap
·         Guia de Turismo -  Senac
·         Inglês Básico- Inglês 200hs

Experiência Profissional
Laços de Fita                                                                  03/2015   Atual
Gerente
Responsável pelo gerenciamento da loja, liderança de equipe de vendas com foco em metas e aperfeiçoamento no atendimento a clientes, treinamento e seleção de equipe. Vendas no varejo, abertura e fechamento de loja, responsável pelo fechamento do movimento diário e rotina administrativa. Criação de ações motivacionais e parcerias comerciais objetivando aumento nas vendas. Responsável pela requisição de mercadorias, controle e giro de estoque. Preparação e realização de inventário de loja.

Laços de Fita                                                             12/2013 – 02/2015
Vendedora
            Executava vendas internas, realizava pós-vendas através de telemarketing, finalizava as mesmas fazendo os pacotes e passando as mercadorias no caixa. Auxiliava no Pedido de Mercadoria e montagem de vitrine, abertura e fechamento da loja.

Supermercado Século 21                                        02/2008- 12/2008
Caixa

Atuava operando o caixa, incluindo abertura e fechamento, dando entrada em mercadorias, etiquetando, organizando e efetuando conferência de produtos.

             Columbia S/A                                                          07/2005 – 07/2007
Auxiliar Administrativo (Guarda Mirim)

Responsável por verificar a entrada e saída de correspondências, recebia e enviava documentos, Pabx , recepcionava o público em geral, realizava o arquivamento de documentos, e emissão de notas fiscais.



Nidione Almeida da Silva Oliveira
Rua: João Domingos bandoria, 216 –Monte Rey 1 Piracicaba- SP
Nascimento: 10/08/1990
(19)34256509  (19) 996799387
Email: nidi.almeida_90@hotmail.com

Guia de Turismo

Formação Acadêmica
·        Ensino Médio Completo – Escola Maria de Lourdes Silveira Cosentino
·        Guia de Turismo -  Senac (período 08/2014 a 05/2016)

Experiência Profissional
Marcia Modas                                                               10/2013   Atual
Gerente
Responsável pelo gerenciamento da loja, liderança de equipe de vendas com foco em metas e aperfeiçoamento no atendimento a clientes, treinamento e seleção de equipe. Vendas no varejo, abertura e fechamento de loja, responsável pelo fechamento do movimento diário e rotina administrativa. Criação de ações motivacionais e parcerias comerciais objetivando aumento nas vendas. Responsável pela requisição de mercadorias, controle e giro de estoque. 

Marcia Modas                                                          06/2009 – Anterior
Vendedora
Executava vendas internas, passando as mercadorias no caixa.                    Auxiliava no Pedido de Mercadoria e montagem de vitrine, abertura e fechamento da loja.




2. Plano de negócios (Docente Rafael Sanson).

Trata-se de um site que elaboramos voltado à pesquisas de hotéis fazendas, facilitando ao cliente, rapidez e agilidade na procura de um hotel fazenda. São hotéis fazendas de todo o Brasil, onde cada cliente tem acesso as atividades dos hotéis, hospedagem, climas,acessos e dicas, entre outros..... 
Projeto em andamento.. breve maiores informações sobre....



 Trabalho em equipe realizado por: Nidione Oliveira, Michele Martins, Bruno Grando e Renata Beraldo






                                      *Minimalismo
                                 * Pós- Modernismo
                                   *Oscar Niemeyer

 Minimalismo é um movimento artístico e cultural que surgiu nos Estados Unidos no começo da década de 1960


Características:

* Elaboração de obras (pinturas, esculturas, músicas, peças de teatro) com a utilização do mínimo de recursos;
* Utilização de poucas cores nas pinturas;*Nas artes plásticas, destaque para o uso de formas geométricas com repetições simétricas;* Criação de músicas com poucas notas musicais, valorizando a repetição sonora




                                             Casa Mosaico no Japão




Essa casa foi construída em pequenos detalhes, 
sem muitas janelas do lado de fora,o andar superior possui um telhado de vidro que harmoniza a luz solar e oferece vistas espetaculares do céu.









Os materiais privilegiados na decoração minimalista são a madeira, vidro, inox, cromado, espelho, mármore e granito.  Como são utilizados poucos elementos na decoração, os acabamentos  são o destaque.






Uma das características da  arquitetura minimalista é a valorização da  luz natural , através de grandes panos de vidro, para privilegiar as belíssimas vistas do exterior.




O conceito de simplificar embalagens a ponto de chegar ao mínimo de detalhes possível e assim garantir destaque para o produto em meio a um mundo de embalagens de design agressivo não é mais novidade. Grandes marcas como Pepsi e Starbucks Coffee já aderiram à tendência e a cada dia mais e mais empresas devem seguir o mesmo caminho.



Obras Minimalistas:

 



                          Pós-Modernismo

  


O Pós-modernismo vigorou durante aproximadamente 20 anos, nas décadas de 1980 e 1990.

• Os anos 80 do século XX foram um período extremamente consumista, graças a política econômica do presidente norte americano Reagan, que permitiu o enriquecimento de grande parte da população dos EUA. Talvez esse seja o motivo da arquitetura pós-moderna ser chamada também de “arquitetura do consumo”.
•Arquitetura Pós-Moderna
•1970 reação ao modernismo, encorajava o uso de elementos de estilos vernáculos históricos e frequentemente a ilusão lúdica, o efeito decorativo e a complexidade.

•Incorporação de elementos greco-romanos sem efeito estrutural somente decorativo.



        Robert Venturi – arquiteto e teórico norte americano – foi o primeiro a escrever sobre o pós-modernismo, ele elaborou um paralelo de características antagônicas entre o modernismo e o pós-modernismo:


MODERNISMO                          Pós- Modernismo

Simplificação                             Complexidade,contradição

Unicidade                                   Ambiguidade, tensão

Exclusividade                             Inclusividade

Puritanismo                               Hibridismo

Unidade óbvia (objetividade integrista)     Vitalidade                                                                                     emaranhada


Complexidade/Contradição:  O Pós-modernismo “sacudiu” o marasmo criativo que assolava a arquitetura moderna nos anos 70. Como exemplo de contradição podemos observar o Edifício Mutual de Seguridade, construído em 1999.

 Ambiguidade/Tensão: O pós-modernismo bebeu de todas as fontes arquitetônicas ocidentais, até mesmo do modernismo. Essa mistura e sobreposição de elementos é que causa essa sensação de tensão. Na imagem que segue pode-se perceber a simetria e os elementos clássicos misturando-se a elementos construtivos da época (vidro, concreto, etc.), que levanta uma polemica muito grande acerca da obra.


Inclusividade: Não há padronização, sempre se parte do pressuposto da obra para o indivíduo que a habita; No caso das instalações do Grupo Escolar Vale Verde por exemplo, onde o arquiteto cria toda uma simbologia para criticar a forma como as escolas trabalham com as crianças.


Hibridismo: Ocorre um processo quase de clonagem, onde a composição complexa e a justaposição de elementos levam a ornamentação gratuita dos edifícios. A mistura desses elementos é que facilita a interpretação do hibridismo;


Vitalidade emaranhada: Os pós-modernistas não tinham medo de introduzir elementos diferentes em suas obras, tanto é que aparecem obras com  colunas clássicas, formas geométricas e até mesmo características bem peculiares do modernismo. Isso fornece ás obras essa tal vitalidade emaranhada.



                                  Oscar Niemeyer

Arquiteto: Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares Filho foi um arquiteto brasileiro, considerado uma das figuras-chave no desenvolvimento da arquitetura moderna.











Oscar Niemeyer (1907/2012) é  o maior expoente da arquitetura modernista brasileira. Nascido no Rio de Janeiro, em 1907, formou-se na Escola de Belas Artes, na mesma cidade e ganhou notoriedade internacional pelas formas curvas que aplicava em suas construções.
Niemeyer começou a trabalhar como estagiário junto a Lúcio Costa  no projeto do novo edifício do Ministério da Educação, o Palácio Gustavo Capanema . Seu primeiro grande projeto individual, e que lhe assegurou renome no Brasil e no mundo foi o complexo da Pampulha, em Belo Horizonte.
Mas o projeto que realmente colocou Niemeyer num patamar único foram os edifícios de Brasília, cujo projeto urbanístico foi desenhado por Lúcio Costa. Este convidou o arquiteto com quem já trabalhara no edifício do MEC para projetar todos os edifícios públicos da nova capital – e modelar também os prédios das superquadras residenciais.
É reconhecido internacionalmente como um grande gênio da arquitetura moderna.


Projetado na década de 50 do século XX, o Edifício COPAN surgiu como monumento aos paradigmas da capital paulista.

VOLUMETRIA: é a maior estrutura de concreto armado do pais, com cerca de 400 Kg por metros cúbico, tem 115 metros de altura, 120 mil metros quadrados.



Implantação: sua arquitetura em forma de S constituiu-se em um símbolo da cidade Moderna.



                Igreja de São Francisco de Assis


Foi elaborada com curva livre e sensual a curva da mulher preferida, que tornou-se uma de suas marcas.


O uso de formas em curvas ou em cascas nas estruturas em concreto armado deu a Niemeyer a possibilidade de explorações inéditas em todos os seus futuros projetos.





                      Sambódromo da Sapucai



O Sambódromo foi construído em apenas 120 dias, usando muitas técnicas de construção pré moldada em concreto armado.




A pista tem 700 m de extensão e 13m de largura e a capacidade é de 60 mil espectadores.






Fontes:


http://pt.slideshare.net/maninhoskywalker/pos-modernidade-7851593?next_slideshow=1
•http://pt.slideshare.net/Fernandacristinaandrade/oscar-niemeyer-9348781?next_slideshow=1
http://upminimalismo.blogspot.com.br/
•https://obravipblogs.wordpress.com/2009/06/04/casa-mosaico-no-japao-com-arquitetura-minimalista/

•https://arquitracobrasil.wordpress.com/pos-modernidade/
Turismo Histórico da América do Sul, contendo Aspectos Geográficos



                        Nidione - Palmas/Tocantins





Sairemos do Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas no dia 25/02/2016 e retornaremos em 28/02/2016
•Hospedagem: Pousada dos Girassóis

Café da manhã: Na Pousada
Almoço: Restaurante cerrados ( 1º dia )
Jantar: Pizzaria Du chefe
Almoço: Restaurante Espeto Pôr do Sol ( 2º dia )
Jantar: Restaurante Quadra Contemporanea

 Almoço: Cabana do Lago (3º dia )

Jantar: Point 21 Bar e Restaurante







Palmas foi fundada em 20 maio de 1989, capital de Tocantins, possui aproximadamente 280 mil habitantes. Localizada à margem direita do Rio Tocantins, possui largas avenidas, diversas áreas verdes e um forte potencial para o Turismo. É também conhecida como Princesinha do Brasil.

Pousada dos Girassóis - Todos os apartamentos possuem ar condicionado, frigobar, tv por assinatura, telefone, internet Wifi.




Atrativos: 1° dia:

Praça dos Girassóis: museu a céu aberto, abriga os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário de Tocantins. Possui 570mil m ² de extenção, é considerada a 2 maior praça do mundo. Possui piso multicolorida com referências a grupos indígenas do Tocantins ( Apinajé, Khahô e Xambioá.




Palácio Araguaia; sede do poder executivo estadual, é um marco de onde foram projetadas ruas e avenidas da capital, ocupa uma área de 14 mil m² com 4 pavimentos, sendo um subsolo. Possui painéis gigantes em cerâmica que contam a história de Tocantins. No topo, esculturas douradas reproduzem o brasão de armas do Estado. Inaugurado em 1991.




 Marco do Centro Geodésico do Brasil/Monumento a Biblia: o marco do centro Geodésico do Brasil está localizado em frente ao Palácio Araguaia. A rosa dos ventos no chão indica as direções em um mosaico preto e vermelho, referências de cores das etnias indígenas da região.



Monumento a Biblia:  tem seguinte mensagem " Deus enviou o seu filho não para condenar, mas para salvar o mundo.

Cruzeiro: foi aqui que foi celebrada a primeira missa onde foi lançada a pedra fundamental de Palmas, reuniu na época 10 mil pessoas em 20 maio de 1989, foi feita em madeira pau-brasil.



Relógio do Sol: possui 6 metros de altura, ele marca as horas e os meses do ano.


Praia Graciosa/Ilha da Canela: passeio barco



Atrativos: 2° dia

Memorial Coluna Prestes:Local abriga um salão de exposições com documentos e objetos pessoas de Luiz Carlos Prestes (líder movimento tenentista que percorreu 25 mil Km pelo interior do país ).
A escultura em bronze é nominada Cavalheiro da Luz. Projetado por Oscar Niemeyer.


Monumento da Súplica dos Pioneiros de Palmas: uma homenagem aos primeiros moradores de Palmas e ajudaram na construção da cidade. São banhados com tinta dourada.


Monumento aos 18 Forte: é uma homenagem feita da revolta dos militares contra a República Velha em 1922, no Rio de Janeiro. As esculturas em bronze tem 2 metros de altura.



Atrativos : 3° dia

Espaço Cultural: local oferece eventos como espetáculos teatrais, cinema e exposição de artes, abriga o Teatro Fernanda Montenegro, sala de cinema Sinhozinho, e  a grande praça onde acontece shows, feiras e evento artísticos e culturais.






Casa Saçuapara: construída em 1987, essa casa de 219 m² já serviu como sede de uma fazenda local, prefeitura e até restaurante. Atualmente abriga um modesto centro cultural com fotos da construção e fundação de Palmas.









Museu Histórico do Tocantins: inaugurado em 18 março de 2002, está instalado no Palacinho, foi a primeira edificação construída em Palmas. Abriga coleção de objetos artísticos, históricos, arqueológicos e etnográficos do estado Tocantins. Palacinho é um edifício de madeira. Serviu de abrigo para a casa civil e militar. Entrada Gratuita.



        


                        Pacote ( Valores )




Passagens:1.200,00 (ida e volta) por pessoa
Hospedagem: 218,00 diária por pessoa
Atrativos: 14,00 (passeio barco) por pessoa
Total:1.432,00 cada pessoa

Fonteshttps://www.facebook.com/turismotocantins/?fref=photo

                         Michele- Florianópolis




Florianópolis, é a capital do estado de Santa Catarina.
Originalmente denominada Nossa Senhora do Desterro, em alusão a sua padroeira, ou simplesmente Desterro, a cidade teve seu nome alterado ao fim da Revolução Federalista, em 1894, em homenagem ao então 2º Presidente da República do Brasil Floriano Peixoto, cujo governo pôs fim ao conflito.Deste nome deriva o apelido Floripa, pelo qual a cidade é amplamente conhecida.Existem cerca de 100 praias.Conhecida como Ilha da Magia. 

Cronograma:

  Saída: Aeroporto de Congonhas /São Paulo dia 10/03/2016 as 9:00hs


    Retorno: Aeroporto Hercilio Luz / Florianopólis dia                  14/03/2016 14:00

     Hospedagem: Pálace Praia Hotel

                Palace Praia Hotel

Roteiro: 1 °dia:

• Café da manhã :No próprio Hotel.
1.Forte de Santana
2.Ponte Hercilio Luz
• Almoço: Restaurante João de Barro
3.Museu Victor Meireles
4.Praia Mole
Jantar: No Próprio Hotel.


           Fortaleza de Santana

•Proteção da vila Nossa Senhora do desterro
•Baia norte
•Reforçada com um forte frontal
•Museu de armas PM de S.Catarina




                              Ponte Hercilio Luz

Primeira ponte fazer a ligação da ilha com o continente.
•Antigo nome ponte Independência
•Homenagem ao Idealizador Hercilio Luz

•Hj não funciona mais.

•Cartão Postal da cidade




                               Museu Victor Meirelles



Museu com nome do Pintor Victor Meirelles
•47 anos após seu falecimento.
•A casa dele se torna um Museu
•Contem um pouco de sua Historia e Obras de arte





Praia Mole

•Areia fofa (movediça)
•Atrativos: Parapente,surf
•Orla vários barzinhos.


Roteiro 2° dia:


Café da manhã: No Hotel
1. Igreja Nossa Senhora Das Necessidades
2.Palácio Cruz e Souza
•Almoço: trattoria campione
3.Forte de Santa Barbara
•Jantar: Tropicália Bar com Karaokê




Igreja Nossa Senhora das Necessidades


     Edificada 1750
     •Origem Portuguesa
     •Fachada simples
     •Peças de alto valor artístico e histórico


                         Palácio Cruz e Souza

Sede do Museu histórico de Santa Catarina

Museu composto por moveis e objetos da época
Jardim do palácio, restos mortais do Poeta João cruz e Souza.



Forte de Santa Barbara da vila
Proteção contra embarcações da baia sul.
Enfermaria militar
Patrimônio Histórico e Cultural
Será restaurado
Será um museu Naval.



Roteiro: 3° dia:

Café da Manhã: No Hotel
1.Catedral Metropolitana
2.Mercadão Municipal
Almoço no Box 32 (Mercado Municipal)
3.  Teatro Álvaro de Carvalho
Jantar: Guacamole

Catedral Metropolitana

Primeira Igreja construída
Escultura (Fuga para o Egito)
Passou por reformas, para realçar sua beleza arquitetônica


                         Mercado Municipal

Ponto mais tradicional da cidade
100 Boxes
Peixes, artesanatos,frutas, etc
Bares  e restaurantes (central)


                 Teatro Álvaro de Carvalho

Primeiro era Teatro Santa Isabel(princesa)
Governo assumiu a adm do Teatro
Novo Nome
Pequeno
Jô soares
Patrimônio Histórico e Cultural



•Passagem aérea ida e volta: 800,00

•Hospedagem:$280,00 diária = $840,00
•Atrativos: $140,00
Total: 1780,00Parcelamento em 10X 178,00



Desejo a todos uma Ótima viagem